Ricardo Mestre – [IN] MY MONO NO AWARE
Associada à cultura e filosofia japonesa, a expressão mono no aware remete para a consciência e sensibilidade para a efemeridade, destacando objetos concretos ou apenas momentos abstratos no tempo, como o foco da atenção humana, possibilitando uma abordagem simplificada, mas atenta a tudo o que nos rodeia, construindo um novo conceito de conformidade, ajustado à realidade que não controlamos. O projeto [IN] MY MONO NO AWARE pretende proporcionar uma visão e representação individual, audiovisual, do ser humano, ajustado à sua realidade pessoal, social, emocional e profissional, englobada nas perspetivas temporais do passado, presente e futuro.
Retratos:
Se desejar deixar a sua opinião sobre este projeto, por favor aceda a: https://forms.gle/W3j7qkxnFq1dnbWZ6
Para mais informações adicionais, sobre o processo criativo e investigação desenvolvido o longo do ano letivo, consulte o Diário Digital de Bordo:
MY MONO NO AWARE – Consciência efémera sobre os traços da existência
Ricardo Mestre é licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação e doutorando em Média-Arte Digital pela Universidade do Algarve e Universidade Aberta. Iniciou a sua carreira musical desde 2012 como cantor tendo participado em vários projetos musicais em parceria com autarquias locais no âmbito educacional, cultural e social. Lançou em 2019 o seu primeiro single original e em 2022 o seu primeiro EP, intitulado “Between words and sound”, fundindo o pop e o jazz num ambiente nostálgico de pura realidade e fantasia, com o apoio de várias rádios nacionais.